Monitoria de Trilhas do Gomeral

1º Seminário de Monitoria de Trilhas do Gomeral - 2013

1º Seminário de Monitoria de Trilhas do Gomeral – 2013

 

 

 

1º Seminário de Monitoria de Trilhas do Gomeral - Reunião de Trabalho

1º Seminário de Monitoria de Trilhas do Gomeral – Reunião de Trabalho

O primeiro curso de Monitores Ambientais do Gomeral foi realizado em 1999, por iniciativa da parceria entre a AAG e a ONG Instituto Econ’vivência, com o apoio técnico da Fundação Florestal.

Em 2006 um grupo de 68 moradores de Guaratinguetá, a maioria residente no bairro rural do Gomeral, foi certificado pela participação em cursos e oficinas promovidos pelo projeto “Ecoturismo e Educação Ambiental na Microbacia do Gomeral”, coordenado pela Fundação Florestal – FF. Na ocasião, 16 novos monitores ambientais formados pelo projeto também receberam suas credenciais.

Visando resgatar as diretrizes destes projetos, a AAG Gomeral convidou moradores, proprietários, monitores ambientais, frequentadores, poder público municipal, COMTUR, SENAC – Guaratinguetá, OAB-Guaratinguetá, APA da Serra da Mantiqueira e Fundação Florestal do Estado de São Paulo para 1º SEMINÁRIO – MONITORIA DE TRILHAS DO GOMERAL que realizou-se no bairro do Gomeral na sede desta associação no dia 17 de março de 2013.

 

 

A Associação de Amigos do Gomeral, AAG Gomeral, é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, de finalidade Social, Desportiva e Cultural.