Bairro do Gomeral

Distante 30 km do centro de Guaratinguetá e 20 km do Parque Estadual de Campos do Jordão, com altitudes entre 800 e 1.900 metros, o bairro do Gomeral é uma excelente opção para os amantes da natureza.
Em meio à Área de Proteção Ambiental Nacional da Serra da Mantiqueira, com seus cursos d’água, piscinas naturais e cachoeiras, o bairro é considerado região estratégica para a conservação dos recursos hídricos, florestais e turísticos do Vale do Paraíba.
A encantadora beleza da paisagem de altas montanhas e seus profundos vales no coração da exuberante Mata Atlântica, fazem do Gomeral, um importante polo de ecoturismo (rural e de aventura).
Também se destaca como rota de Turismo Religioso com a passagem de milhares de romeiros e peregrinos rumo aos Santuários de Nossa Senhora Aparecida e Santo Frei Galvão.
A boa gastronomia é garantida com restaurantes especializados em
trutas,  cogumelos shiitake e comidas caipiras. Há também algumas pousadas e vários eventos durante todo o ano, como o Festival da Truta do Gomeral, que atrai aproximadamente 12.000 visitantes em três dias de Festival, sendo considerado um dos mais renomados em toda a região.

DSCF5919
Entre os mais de 20 atrativos do bairro, merecem destaque a Cachoeira da Onça; a Trilha da Pedra Grande; o Vale Encantado e a Pedra do Macaco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Associação de Amigos do Gomeral, AAG Gomeral, é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, de finalidade Social, Desportiva e Cultural.